Motivos para o YouTube mudar as regras do Programa de Parcerias em 2018

Postagem do Creator Blog do Youtube

Alterações adicionais no Programa de parceria do YouTube (YPP) para proteger os criadores


O ano de 2017 ficou marcado como um ano difícil para muitos de vocês (youtubers), com vários problemas que afetam nossa comunidade e a receita obtida com a publicidade por meio do Programa de parceria do YouTube (YPP). Apesar desses problemas, mais do que nunca, Criadores de conteúdo estão ganhando a vida no YouTube, com o número de canais aumentando a mais de seis dígitos
em mais de 40% ano a ano. Em 2018, um foco importante para todos no YouTube é, proteger o ecossistema dos nossos criadores e garantir que sua receita seja mais estável.

Como a Susan mencionou em dezembro, estamos fazendo alterações para solucionar os problemas que afetaram nossa comunidade em 2017, para evitar que agentes mal-intencionados prejudiquem os inspiradores e criadores de conteúdo originais de todo o mundo, que ganham a vida no YouTube. Uma grande parte desse esforço será fortalecer nossos requisitos de monetização para que spammers, imitadores e outros atores mal-intencionados não prejudiquem nosso ecossistema nem tirem vantagem de você, enquanto continuamos a recompensar aqueles que tornam nossa plataforma excelente.

Em abril de 2017, definimos um requisito de elegibilidade do YPP de 10.000 visualizações por Canal. Embora esse limite forneça mais informações para determinar se um canal seguiu nossas diretrizes e políticas da comunidade, ficou claro nos últimos meses que precisamos de um padrão mais alto.

A partir de hoje, estamos alterando a exigência de qualificação para monetização para 4.000 horas de tempo de exibição nos últimos 12 meses e 1.000 inscritos. Chegamos a esses novos limites após uma análise detalhada e conversas com criadores de conteúdo como você. Eles nos permitirão melhorar significativamente nossa capacidade de identificar criadores de conteúdo que contribuem positivamente para a comunidade e ajudam a gerar mais receita de publicidade para eles (e excluir agentes mal-intencionados). Esses padrões mais altos também nos ajudarão a impedir a monetização de vídeos potencialmente inadequados, o que pode prejudicar a receita de todos.

Em 20 de fevereiro de 2018, também implementaremos esse limite nos canais existentes na plataforma, para permitir um período de carência de 30 dias. Nessa data, os canais com menos de 1.000 inscritos ou 4.000 horas de exibição não poderão mais ganhar dinheiro no YouTube. Quando atingirem 1.000 subs e 4.000 horas de exibição, eles serão reavaliados automaticamente sob critérios rigorosos para garantir que estejam em conformidade com nossas políticas. Novos canais precisarão ser incluídos e sua inscrição será avaliada quando atingirem esses marcos.

Embora essas mudanças afetem um número significativo de canais, 99% dos afetados estavam ganhando menos de U$ 100 por ano no último ano, com 90% ganhando menos de U$ 2,50 no último mês. Todos os canais que não atendem mais a esse limite receberão o que já ganharam com base em nossas políticas do Google AdSense. Após uma verificação cuidadosa, acreditamos que estas são ações necessárias para proteger nossa comunidade.

É claro que o tamanho por si só não é suficiente para determinar se um canal é adequado para monetização, por isso continuaremos a usar sinais como avisos da comunidade, spam e outros sinalizadores de abuso para garantir que protegeremos nossa comunidade de criadores contra pessoas mal-intencionadas. À medida que continuamos a proteger nossa plataforma contra abuso, queremos lembrar a todos que sigam as diretrizes da comunidade, políticas e políticas de monetização, Termos de Serviço e políticas do programa do Google AdSense do YouTube, pois violar qualquer um deles pode levar à remoção do Programa de Parceiros do YouTube.

Embora essa alteração lide com o possível abuso de um grupo grande, porém heterogêneo, de canais menores, também sabemos que a ação incorreta de um canal único e grande também pode afetar a comunidade e como os anunciantes visualizam o YouTube. Trabalharemos para agendar conversas com nossos criadores nos próximos meses para que possamos ouvir seus pensamentos e ideias e o que mais podemos fazer para enfrentar esse desafio.
Um dos principais valores do YouTube é oferecer a qualquer pessoa a oportunidade de ganhar dinheiro com um canal próspero e, embora nossas políticas evoluam com o tempo, nosso compromisso com esse valor permanece. Aqueles que desejam mais detalhes sobre essa alteração ou que ainda não atingiram esse novo limite de 4.000 horas / 1.000 assinantes podem continuar se beneficiando da nossa Academia de criadores, da Central de Ajuda e de todos os recursos do site do Criador para ampliar seus canais .

Embora 2017 tenha sido um ano desafiador, graças a criadores como você, ele foi repleto de momentos que tornam o YouTube um lugar especial. Produtores grandes e pequenos, estabelecidos e emergentes, transformaram seu talento e originalidade em vídeos que cativaram mais de um bilhão de pessoas em todo o mundo. Eles nos fizeram rir, nos ensinaram sobre o nosso mundo e aqueceram nossos corações. Estamos confiantes de que as medidas que estamos tomando hoje ajudarão a proteger e expandir nossa comunidade inspiradora no futuro.
Neal Mohan, Diretor de Produtos e Robert Kyncl, Diretor de Negócios


Você pode conferir o texto original (em inglês) no Creator Blog do YouTube.
Postado em: 16 de janeiro de 2018.
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